Os desenhos de Ruff and Reddy eram protagonizados por um gato inteligentíssimo chamado Jambo (Ruff) e um cão muito amistoso chamado Ruivão (Reddy) que lutavam contra vários vilões, entre eles os terríveis irmãos Matador e Maaatador, geralmente para solucionarem algum mistério ou combater as forças do mal.
Freqüentemente Jambo e Ruivão eram ajudado por um inventor e cientista baixinho e de cartola, conhecido como Professor Gizmo, juntamente com seus inventos malucos. O interessante deste desenho animado é que seguia o formato dos filmes serials, que eram apresentados por capítulos e que fazia o uso extensivo dos famosos "cliffhangers" em suas histórias.
Para quem não sabe, os "cliffhangers" são caracterizados por aqueles episódios onde geralmente o protagonista principal fica numa situação de perigo e onde se ouve a voz do narrador dizendo: "Conseguirá Jambo safar-se da emboscada dos perigosos bandidos? Não percam o próximo episódio de....."
Cada história tinha 13 episódios e eram exibidos dois por apresentação. Originalmente a voz do narrador era vocalizada por Don Messick e os episódios não duravam mais de quatro minutos aproximadamente, incluindo a música de abertura e muita repetição dos eventos anteriores, para elucidar melhor os acontecimentos do presente momento.
The Ruff & Reddy Show estreou num sábado, pela rede NBC, no dia 14 de dezembro de 1957, apresentando também segmentos ao vivo com o artista Jimmy Blaine e Rufus Rose / Bobby Nicholson Puppets no programa. O espetáculo foi apresentado em preto e branco até 1959, quando passou a ser produzido a cores e permaneceu no ar até outubro de 1960.
Em outubro de 1962, The Ruff & Reddy Show retornou para se juntar aos espetáculos populares de sábado como "Mas Magic Midway", "America´s TreasureChest" e "One Two Three after FCC" comissionado por Newton Minow, um alto executivo da NBC, que exigia uma melhor uma melhor programação para as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário